Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Aulas abertas sobre Arte e Ecologia na Católica do Porto
11-02-2019

A Escola das Artes da Católica no Porto promove, a partir de 13 de fevereiro e até maio, um programa conferências, masterclasses, conversas, performances e filmes sobre a arte e as questões da biodiversidade, com entrada gratuita.


O tema destas aulas abertas é a "Arte & Ecologia", sendo que a partir de 13 de fevereiro e até maio, a Escola das Artes será a anfitriã de artistas, cineastas, críticos, curadores e investigadores, que irão discutir a problematização pela arte de questões prementes da ecologia e da biodiversidade.

A aula inaugural será em 13 de fevereiro e conta com a participação da cineasta e artista brasileira Ana Vaz que, à conversa com o diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo, falará sobre "Cinema e Ecologia".

Outros cineastas, nomeadamente Leonor Teles ou Susana de Sousa Dias, falarão do seu trabalho cinematográfico.

Destaque para a presença do crítico e curador Luíz Camillo Osório, que falará de "Arte e censura" e sobre a polémica que envolveu a sua exposição "35º Panorama de Arte Brasileira", ou ainda o fotógrafo e crítico britânico David Campany, uma referência incontornável da fotografia mundial com colaborações com o MoMA, a Tate, a Whitechapel Gallery, o Centre Pompidou e o Stedelijk Museum, subordinado ao tema "Editing and Meaning".

O programa contará, ainda, com a inauguração da exposição de Jonathan Uliel Saldanha, "Dismorfia e Opacidade", que encerra um conjunto de conversas públicas nas quais o autor aborda as várias fases do processo de produção de uma peça performativa para um coro de cegos, desenvolvida em parceria com a BoCA (Bienal de Arte Contemporânea).

Ver aqui para mais informações.