Sociedade

À descoberta da biodiversidade em Serralves com o bioblitz

  • Notícia

    Notícia

#DR_serralves_bioblitz_02.jpg

DR

Arrancou ontem a 4ª edição do Bioblitz em Serralves, um evento dedicado à descoberta da biodiversidade que se prolonga até 21 de maio.

A Fundação de Serralves organiza uma inventariação relâmpago de espécies de animais e plantas do Parque, aberta a famílias, professores, alunos e a todos os que queiram descobrir a fauna e a flora do Parque de Serralves. 

A edição deste ano apresenta a novidade dos participantes que se queiram juntar a esta iniciativa de descoberta da biodiversidade no Parque de Serralves terem entrada gratuita no fim-de-semana de 20 e 21 de maio.

Se bem que a inventariação científica seja limitada a biólogos e cientistas, o Bioblitz é aberto a todos e fornece uma oportunidade única de contribuir para aumentar a lista de espécies identificadas e de trabalhar lado a lado com investigadores, ao mesmo tempo que se adquire um conhecimento mais e conhecer melhor a fauna e flora de Serralves. 

O Bioblitz é um momento de relevo na programação anual de Serralves e uma iniciativa única no território nacional, que atrai um número recorde visitantes e tem um papel fundamental na educação e sensibilização dos públicos para o ambiente e a biodiversidade. 

A edição do Bioblitz 2017 conta com dois dias abertos a todos os públicos, 20 e 21 de maio, sábado e domingo. Nestes dias as atividades do Bioblitz, todas gratuitas, são abertas a todas as famílias, que podem viver uma aventura à descoberta da biodiversidade do Parque de Serralves. 

Tal como na edição do ano passado, também este ano o Bioblitz dedica uma semana inteira às escolas, de 15 a 19 de maio, em que alunos e professores podem participar, de forma gratuita, nas atividades propostas.

Ver aqui o programa completo do Bioblitz 2017.