Sociedade

3000 ofertas de emprego disponíveis na FEUP Career Fair de 16 a 19 de outubro

  • Notícia

    Notícia

#FEUP-foto_feup_career_fair.jpg

FEUP

A Feira de Emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) decorre entre 16 e 19 de outubro, com o mote "FEUP Career Fair, onde as empresas encontram talento".

Este evento conta com a presença de 80 empresas de referência nacional e internacional (24 delas a participar pela primeira vez) e com cerca de 3000 ofertas de emprego na área de Engenharia.

A feira destina-se sobretudo aos estudantes finalistas, mas também está aberta aos alumni.

Os quatro dias de evento são igualmente uma excelente oportunidade de formação para os estudantes adquirirem competências e aprenderem mais sobre entrevistas e processos de recrutamento nas empresas, e, ao mesmo tempo, receberem inputs sobre a melhor maneira de se prepararem para o mercado de trabalho.

De referir que 30 empresas vão estar também a recrutar estudantes graduados que tenham concluído o Doutoramento, o que comprova a aposta das empresas num segmento especializado e altamente qualificado.

A Career Fair 2018 é organizada pela Unidade de Cooperação da FEUP é já considerado um dos maiores eventos de empregabilidade universitários na área da Engenharia e vai apresentar, em primeira mão, a figura de Embaixador FEUP Career Fair: são os próprios estudantes dos vários cursos que apoiam na divulgação da iniciativa através de sessões presenciais e partilha conteúdo nas redes sociais.

A novidade este ano é o ?FEUP Blind Pitch', uma atividade de marketing pessoal e profissional, que permitirá a 30 finalistas ou recém-graduados apresentarem-se em 90 segundos a uma "pool" de empresas que têm acesso assim a uma "montra" de talentos FEUP. Decorrem também 36 "Flash Interviews", que consistem numa primeira entrevista de processos de seleção efetivos.

A feira de emprego da Faculdade de Engenharia tem entrada gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia.

Ver aqui para mais informações.