Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto.pt
O que é o Porto.pt?

O portal Porto.pt é um porto de chegada de informação positiva da cidade do Porto. Produzido pelo Gabinete de Comunicação e Promoção da Câmara Municipal do Porto, possui produção própria de conteúdos noticiosos (textos, fotografia e vídeo). O portal constituiu-se ainda como local de difusão e promoção de informação de terceiros, como instituições da cidade (sejam ou não apoiadas pela autarquia); informação sobre o Porto, difundida pela comunicação social em Portugal ou no estrangeiro e conteúdos criados pelo designado "jornalismo participativo", difundidos em blogs, redes sociais ou outros meios de comunicação informais online.


Para que serve?

O portal Porto.pt possui um domínio próprio www.porto.pt em ambiente web e é também uma app disponível em ambiente Android e iOS, pretendendo ser um canal de promoção da marca "Porto." (#portoponto) e de todas as suas componentes, estando em constante desenvolvimento e tendo como objectivo de médio prazo alargar o seu âmbito, as suas fontes e constituir-se como o grande canal de informação positiva acerca da cidade do Porto, das suas instituições e dos seus protagonistas. É também seu objectivo promover a difusão de informação positiva daqueles que, normalmente, não têm acesso aos meios formais e tradicionais de informação, como pequenas associações, artistas menos conhecidos ou anónimos que desenvolvam actividade meritória na cidade.


Qual é a sua missão?

O portal Porto.pt tem como missão informar os portuenses do que mais importante e positivo acontece do Porto e acerca do Porto, dando-lhes a oportunidade de participarem, em toda a sua plenitude, na vida cultural, social, recreativa, desportiva e política da cidade.


Como posso participar?

A equipa do portal Porto.pt monitoriza as redes sociais, nomeadamente, pesquisando a hashtag #portoponto. Bastará, por isso, a qualquer utilizador de redes sociais colocar esta etiqueta para que o seu conteúdo chame a atenção da equipa redatorial do portal. As pessoas interessadas em enviar informação formal acerca da atividade das instituições que representam, podem também enviar informação para a secção "press-release", preenchendo online o formulário próprio disponibilizado nessa área do portal.


Quem paga o Porto.pt?

A produção do portal é totalmente assegurada pelo Gabinete de Comunicação e Promoção da Câmara Municipal do Porto, sendo a sua produção e manutenção assegurada pelos serviços da autarquia. Trata-se, por isso, quase exclusivamente, do aproveitamento de recursos internos já existentes, sem custos acrescidos para a o orçamento. O portal não admite publicidade, procurando, desta forma, não se constituir como concorrente de órgãos de informação online já existentes na cidade do Porto.