Sociedade

Zona do Campo 24 de Agosto beneficiará de arranjos urbanísticos

  • Notícia

    Notícia

#mno_intervencao_cruzamento_junta_bonfim_01.JPG

A zona do Campo 24 de Agosto, no largo em frente à Junta de Freguesia do Bonfim, irá beneficiar de vários trabalhos de requalificação, a iniciar nesta terça-feira, 25 de setembro, numa empreitada da responsabilidade da empresa municipal Águas do Porto.
Estas obras são já a conclusão de uma profunda intervenção na rede de águas residuais domésticas daquela zona, que visaram aperfeiçoar o funcionamento da infraestrutura, para garantir à população um serviço nas melhores condições de segurança, saúde pública e proteção ambiental.  

A empreitada irá decorrer durante, sensivelmente, um mês (até ao final de outubro), e está dividia em três fases, de modo a evitar o mais possível os necessários condicionamentos de trânsito na zona. De forma genérica, vão agora ser executados diversos trabalhos de arranjos urbanísticos, nomeadamente rebaixamento de cotas e pavimentação.

Devido à natureza destas intervenções, vão existir alguns condicionamentos de trânsito, conforme sinalização a estabelecer no local (consultar detalhadamente aqui) e que vão acompanhando a evolução da obra.

A primeira fase dos trabalhos, com duração prevista de 11 dias, vai implicar estreitamento de via na Rua de Santo Ildefonso e no Campo 24 de Agosto. Haverá um corte total de via na Rua do Morgado Mateus (entre a Rua do Conde Ferreira e o Campo 24 de Agosto), na Rua do Duque de Saldanha (entre o Campo 24 de Agosto e o nº 207 da Rua de Ferreira Cardoso) e na Rua do Duque da Terceira (no troço compreendido entre a Rua do Morgado Mateus e a Rua do Conde Ferreira).

A segunda fase dos trabalhos, por um período estimado de 10 dias, irá implicar corte total de via na Rua de Santo Ildefonso (entre a Rua de Cidália Meireles e a Rua de Fernandes Tomás) e estreitamento de via nas ruas de Fernandes Tomás e de Santo Ildefonso.

A última fase da empreitada compreende um período de execução de 10 dias e vai originar o estreitamento de via na Rua de Fernandes e no Campo 24 de Agosto.