Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Zimler explica a sua obra a reclusos
21-03-2016

O escritor Richard Zimler, por convite da escritora Ana Saldanha, participou no círculo de leitura e escrita criativa, que está a decorrer desde novembro no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária do Porto (EPPJ), com a colaboração da Câmara do Porto.


A sessão do passado sábado contou com a participação de 18 reclusos que tinham lido, previamente obras do escritor convidado, Richard Zimler.


Ao longo de duas horas, foram colocadas questões ao autor que permitiram ficar a conhecer melhor o universo de escrita do convidado, bem como, algumas de cariz mais pessoal.


Num estilo muito direto, Zimler respondeu a todas as perguntas, mantendo um permanente diálogo com a audiência.


"Escrever para mim é uma casa. Eu tenho uma casa onde sei que vou todos os dias. E é preciso ler muito, conhecer os grandes autores e variados tipos de escrita. Como no basquetebol, é preciso ter visto Michael Jordan jogar, para compreender o que corpo pode fazer, que pode fazer aquelas coisas todas", explicou o escritor.


A 6ª sessão do Circulo de Leitura e Escrita Criativa decorrerá no dia 20 de abril, no Estabelecimento Prisional da PJ do Porto, a propósito da obra de Tchekov. Os reclusos que fazem parte do CLEC já têm à sua disposição livros da Biblioteca Almeida Garrett de Tchekov, tanto contos como textos dramáticos. Na sessão de abril apresentarão o conto ou peça que mais gostaram, ou que menos os impressionou, escrevendo um texto sobre essa experiência.