Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Zambujo hoje nos Aliados
22-06-2015

Primeiro os D.A.M.A., depois Rui Veloso e Deolinda. Hoje é a vez de António Zambujo atuar na Avenida dos Aliados, no âmbito das festas de São João, promovidas pela Câmara do Porto.


O concerto começa mais logo, às 22h00, mantendo a música portuguesa no top das noites sanjoaninas. Para amanhã, na noite mais longa do ano na Invicta, está garantido José Cid, a partir da uma da manhã.


Sobre António Zambujo fique a saber que nasceu em Beja, em Setembro de 1975. Diz quem o conhece que a música "corre-lhe no sangue" desde tenra idade. Em 2002, publica "O Mesmo Fado", já com composições por si desenhadas e também com fados clássicos. Interliga o cante alentejano com o fado e lança "Por Meu Cante". Este segundo álbum permite-lhe ganhar o prémio de Melhor Intérprete Masculino de Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues. Torna-se "embaixador" da Música Portuguesa, representando-a em festivais internacionais (caso do Atlantic Waves, em Londres). "Outro Sentido", "Quinto" e "Rua da Emenda" são os álbuns que se seguem na carreira deste nome já consagrado da Música Portuguesa.