Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Women Techmakers volta ao Porto numa edição pensada para mães e filhos
10-03-2017

Depois da estreia em 2016, a iniciativa Women Techmakers, um movimento mundial lançado pela Google, regressa ao Porto para uma segunda edição a 18 de março. Desta vez, para juntar mães e filhos.

 

A iniciativa tem como propósito mostrar o talento das mulheres na tecnologia e apoiá-las através de recursos que permitam uma maior visibilidade e inovação.

  

A edição deste ano é coorganizada pelo Google Developer Group Porto e conta com o apoio da Câmara do Porto, estando marcada para o Edifício Central do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

 

Entre outros, a agenda do evento inclui workshops de introdução à robótica e à programação para crianças dos 7 aos 12 anos acompanhadas pelas suas mães.

 

Catarina Simões, fundadora da Last2Ticket, empresa parceira da iniciativa e uma das startups da cidade do Porto, resume o que se pode esperar desta Women Techmakers:"Nesta edição, queremos sobretudo proporcionar momentos divertidos trazendo a componente tecnológica para as brincadeiras em família. Sabemos que o tema não é explorado e, por isso, o evento é uma excelente oportunidade de as crianças aprenderem a programar um robô ou a viverem uma experiência de realidade virtual."

 

Para além de programação e robótica, será também possível saber mais sobre temas como IoT, sensores tecnológicos, análise de intelligent data e interação entre pessoas e máquinas. A entrada no evento é gratuita e os bilhetes podem ser reservados aqui.