Sociedade

Women Summit chega ao Porto a 7 e 8 de março

  • Notícia

    Notícia

#mno_women_summit.jpg
Para fomentar o debate sobre a igualdade do género e o crescente papel da mulher na sociedade, o Palácio da Bolsa, no Porto, vai receber a 7 e 8 de março a primeira edição do "Women Summit".
O evento, organizado pela "One World", conta o apoio institucional da Câmara do Porto, e foi apresentado em conferência de imprensa esta terça-feira.
Dividida por quatro painéis temáticos - Negócios e Empreendedorismo; Política e Sociedade; Ciência e Tecnologia; e Arte e Cultura -, a conferência vai reunir um total de 16 oradoras, entre as quais a arquiteta e ilustradora Ana Aragão, a diretora da Unidade de Cidades da INTELI, Catarina Selada, a presidente do Clube de Produtores do Continente, Ondina Afonso, a jornalista e editora Isabel Canha, ou a vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego.
A iniciativa conta igualmente com uma comissão de honra, composta por 20 personalidades femininas, das quais se destacam a presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, a presidente indigitada da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e ainda Manuela Veloso, professora e investigadora em inteligência artificial e robótica na Carnegie Mellon University.
De acordo com a organização, o "Women Summit" pretende constituir-se como um "momento de reflexão único" que vai ao encontro de um público feminino ativo e multifacetado.
O painel completo, bem como outras informações, está disponível para consulta no 'website' do projeto, em www.womensummit.pt.