Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Wings For Life treina no Jamor
05-03-2015

Quando faltam dois meses para a partida da Wings for Life World Run, os embaixadores portugueses encontraram-se no Jamor para um treino coletivo a pensar na corrida do próximo dia 3 de maio, no Porto.


Vieram de diferentes partes do país para assinalar os dois meses para a partida da segunda edição da Wings for Life World Run de uma forma bem ativa. Os embaixadores portugueses da primeira corrida Global da história juntaram-se no Centro de Alto Rendimento de Atletismo Mário Moniz Pereira, no complexo desportivo do Estádio Nacional (Jamor), em Oeiras, para um treino coletivo organizado em conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo.

 

Num misto de atletas e figuras públicas (Rosa Mota, Bernardo Freitas, Pedro Fernandes, Blaya, João Matias, Telma Monteiro, Nuno Vitorino e Hugo Pinheiro) o grupo seguiu durante cerca de uma hora as indicações do experiente António Sousa - antigo corredor de Alta Competição que é hoje reconhecido como um treinador de referência.

 

António Sousa foi também o vencedor da edição inaugural da Wings for Life World Run que se realizou no ano passado na Comporta, um resultado que o vai levar no próximo dia 3 de maio a Takashima, no Japão (o prémio para os Campeões Nacionais é a participação na corrida do ano seguinte num destino à escolha). A vencedora feminina de 2014, a amadora Mária Santos, também esteve presente e confirmou a sua escolha para 2015: Melbourne, na Austrália.

 

O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Professor Jorge Vieira, seguiu de perto este encontro, reforçando o seu apoio e entusiasmo: "A Wings for Life World Run tem para nós a máxima importância e isso por duas razões fundamentais. Por um lado há a causa social associada ao estudo das lesões vertebro-medulares que todos devemos apoiar e por outro o facto desta corrida apresentar um conceito muito original".

 

Inscrições com dorsal personalizada até 15 de março


Apesar da data limite para as inscrições na Wings for Life World Run estar ainda distante (26 de abril), há um bom motivo para garantir desde já um lugar no pelotão: até ao próximo dia 15 de março a inscrição permite a personalização do dorsal, garantindo assim que cada um corra com o seu nome impresso. A personalização não tem qualquer implicação no custo da inscrição, que no caso da Wings for Life World Run Portugal tem um preço de €25.

 

Portugal está pelo segundo ano consecutivo entre os 35 destinos da Wings for Life World Run, com um percurso costeiro entre as paisagens do rio Douro e o Atlântico. A partida vai ter lugar nos jardins do Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota), em pleno centro da cidade do Porto. Sem uma meta fixa, o percurso que foi criado para esta segunda edição passa por Matosinhos (7,5 kms), pela Ribeira do Porto (18 kms), pelas caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia (21 kms), pelas praias de Espinho (40 kms), praias de Ovar (50 kms) e Cortegaça (53 kms), pela Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (84 kms) e praia da Torreira (100 kms).

 

Mais informações no site oficial do evento, em www.wingsforlifeworldrun.com