Política

Voto antecipado cumpre-se neste domingo na Câmara

  • Notícia

    Notícia

#mno_urna_voto_01.jpg

A uma semana da realização das eleições europeias, marcadas para 26 de maio, é dada hoje a possibilidade do voto antecipado a todos os cidadãos que manifestaram essa vontade.

Segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), o número de eleitores que solicitaram o voto antecipado em mobilidade no distrito do Porto é de 3.014, para um total de 19.562 que fizeram o mesmo pedido em Portugal continental e nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

É, portanto, somente para esses cidadãos que a Câmara do Porto tem neste domingo quatro mesas de voto em funcionamento, até às 20 horas.

Recorde-se que estas eleições europeias inauguram num novo modo de votação no país. Tendo sido abolido o número de eleitor, agora a distribuição é feita por ordem alfabética, o que significa que tanto o local de voto como a secção podem não ser os mesmos.

Assim, para obter informação imediata sobre o local de voto, o munícipe poderá enviar uma SMS para 3838 com a mensagem RE (espaço) número do CC ou BI (espaço) data de nascimento (ano, mês e dia, tudo junto. Ex 19710827).