Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

CMP reconheceu voluntários
03-07-2015

A Câmara Municipal do Porto prestou ontem um reconhecimento público aos estudantes voluntários no programa educativo municipal Porto de Futuro e agradeceu o seu empenhamento e dedicação.


A cerimónia foi conduzida por Guilhermina Rego, vice-presidente da autarquia portuense e contou com as instituições de ensino superior (Universidade do Porto, Universidade Católica Portuguesa - CRPorto e Instituto Politécnico do Porto) parceiras no Voluntariado Estudantil.


Este é um dos projetos mais emblemáticos do Porto de Futuro, pelo seu impacto na vida dos alunos. Os estudantes do ensino superior constituem-se tutores de alunos do ensino básico, em risco de quebra de vínculo com o contexto escolar, facultando-lhes apoio pedagógico e induzindo-os a criar uma atitude para a tomada de decisões responsáveis sobre o presente e o futuro, quer na escola quer na vida social.


O projeto teve início em 2008 e até à data já envolveu mais de 800 estudantes voluntários e cerca de 850 alunos do ensino básico. O programa conta ainda com outros Voluntários, como os colaboradores das empresas parceiras que partilham o seu saber e experiência profissional e implementam projetos educativos em sala de aula, com o intuito de aproximar a escola e os alunos ao mundo do trabalho. Este ano, o Porto de Futuro contou com cerca de 300 voluntários provenientes das empresas parceiras.