Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Volta a Campanhã reuniu dois mil atletas esta manhã
17-04-2016

À partida para a 3ª Volta a Campanhã estiveram dois mil atletas, que largaram esta manhã da Praça das Flores, para participar no desafio lançado pela RunPorto.


Na Corrida de 10kms destacaram-se os atletas de elite que, perante as subidas e descidas, mantiveram um bom ritmo, assumindo desde cedo os lugares cimeiros da prova. Nomes já conhecidos do atletismo nacional preencheram a tabela masculina com Vitor Oliveira, do Maia AC, terminando a prova com 31m34s, seguiu-se Artur Rodrigues, do GDC Guilhovai, perfazendo o percurso com 32m02s, e, fechando o pódio, Paulo Pereira, também do GDC Guilhovai, com o tempo de 33m06s. No lado feminino, destaque para o Sporting Clube de Portugal que preencheu o pódio com 3 atletas leoninas, ficando Daniela Cunha em 1º lugar com 33m44s, Leonor Carneiro em 2º lugar com 33m59s, e Solange Jesus em 3º com 35m10s.


Como é habitual nas provas da Runporto, houve, paralela à Corrida, uma Caminhada de 7kms cujos participantes percorreram calmante o percurso proposto, acompanhados de familiares e amigos, e sempre na companhia do sol que marcou presença.


Na hora de entrega de prémios, foram chamados ao palco não só os vencedores da geral como também os três primeiros Juniores, Seniores e Veteranos. O pódio masculino Júnior ficou composto por Joel Peixoto, individual, em 1º lugar, seguiu-se Afonso Costa, do Sem Nome Runners, em 2º lugar, e Rodrigo Falcão, do Runners Monte Aventino, em 3º lugar. O pódio sénior ficou Vitor Oliveira em 1º lugar, do Maia AC, Nuno Carneiro em 2º, do Clube Zupper, e Artur Barbosa em 3º, do GDF Campanhã. Para terminar os pódios masculinos, foi a vez de chamar os vencedores Veteranos ficando em 1º lugar o atleta Artur Rodrigues seguido de Paulo Pereira, ambos do GDC Guilhovai, e Delfim Conceição, em 3º lugar, do S. João da Serra. Em igual modo foram chamados ao palco as atletas femininas com o pódio Júnior preenchido com Mafalda Calheiros em 1º lugar e Mariana Pereira em 2º. No pódio Sénior, Daniela Cunha em 1º lugar e Solange Jesus em 2º, ambas do Sporting Clube de Portugal, e em 3º lugar a Sara Carvalho, do SCS. Já no pódio Veterano ficou Leonor Carneiro, do Sporting Clube de Portugal, em 1º lugar, Matilde Baptista, do JAM - Juventude Atlética Mozelense, em 2º lugar, e Lúcia Costa, do Pessoal da Mata, em 3º lugar. Para congratular todos estes atletas estiveram presentes em palco: Luis Alves, da Porto Lazer, Ernesto Santos, Presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Carlos Flórido, representando o jornal O Jogo, Francisco Inácio, da Liberty Seguros, e Nuno Faro, da Hyundai, tendo este último entregue também os prémios Hyundai que premiou o 20º, 30º e 40º lugar com um voucher para desfrutarem de um fantástico Hyundai, i20, i30 e i40, durante um fim-de-semana à escolha e com depósito atestado para a viagem.


Na sua 3ª Edição a Volta a Campanhã está a crescer, dado que os números desta edição superaram os da anterior, e assume-se como uma prova de destaque na parte Oriental do Porto, zona essa, pouco habituada a este tipo de eventos. A Volta a Campanhã insere-se no programa Porto Anti-Stress, que se realiza também na freguesia de Campanhã, no Parque Oriental da Cidade do Porto, e que consiste num programa de corrida e caminhadas organizadas e monitorizadas por profissionais de educação física, contando com o acompanhamento de técnicos de saúde.


CONSULTE OS RESULTADOS


Texto elaborado com o apoio da RunPorto.