Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vogue Itália diz que o Porto é a nova estrela de Portugal
04-03-2020
O "mix" entre o novo e o velho, entre o património e a nova arquitetura, além da hospitalidade dos portuenses, são os distintivos da Invicta que conquistaram a Vogue Italia. No artigo que dedica à cidade, a conceituada publicação avisa: "Atenção, Lisboa: há uma nova estrela em Portugal e chama-se Porto".  

"Porto: cosa vedere, dove mangiare e dormire", traduzindo "Porto: o que ver, onde comer e dormir", é o título que dá mote ao extenso artigo recentemente publicado pela revista especializada em moda na sua edição online.

Se é verdade que o Vinho do Porto, mundialmente conhecido, carimba o nome da cidade além-fronteiras, há muitos outros atrativos que a Vogue Itália enumera para que futuros visitantes possam, com maior propriedade, convencer outros a pisar o chão do Porto. Desde a arquitetura "futurista" da Casa da Música, obra de Rem Koolhaas localizada na zona da Boavista, até ao Centro Histórico do Porto, onde predominam as construções barrocas e até góticas, e onde também a reabilitação está a ser feita de forma "inteligente" - refere a jornalista Alessandra Signorelli - somam-se ainda outros motivos que "enchem o olho", ou melhor, as papilas gustativas de quem nos visita.

É o caso do típico prato das "Tripas à Moda do Porto", mas também de muitas outras sugestões gastronómicas, apresentadas em restaurantes típicos e requintados, que concorrem para uma lista de locais onde se pode comer de forma diversificada e para todos os bolsos.

Além da gastronomia, há ainda muito mais para conhecer e extrair nesta cidade atlântica que tem praias "apenas a 10 minutos de distância da Baixa da cidade". Desde as lojas de artesanato, às concept stores, do quarteirão das artes de Miguel Bombarda, passando por uma oferta cultural intensa e uma movida atrativa e segura, a Vogue Itália deixa dicas para a elaboração de um roteiro que convida a uma imersão genuína pelo Porto.