Cultura

Vivarium Fest vai lançar o debate sobre inteligências natural e artificial

  • Notícia

    Notícia

O festival de new media Vivarium Fest está de volta no final de março e pretende lançar um debate sobre as divergências e convergências entre inteligência natural e inteligência artificial.

Os músicos Tim Hecker e Elizabeth Brown, o produtor Proc Fiskal, a artista Jung in Jung e a bailarina e coreógrafa Dasniya Sommer são alguns dos nomes confirmados hoje na conferência de imprensa de apresentação do evento, promovido no espaço Maus Hábitos a partir da parceria com a Saco Azul e a Câmara do Porto.

O programa do festival vai desenrolar-se nos dias 28, 29 e 30 de março em espaços como o Maus Hábitos, Ateneu Comercial do Porto, Cinema Passos Manuel e Reitoria da Universidade do Porto, integrando exposições, performances, concertos e workshops. Destacam-se uma oficina em "realidade mista", orientada por Isabel Valverde, e uma conferência em filosofia sob o mote "Criar conceitos - Seguir regras: Um diálogo improvável entre Deleuze e Wittgenstein", mediada por Sofia Miguens Travis.

O Vivarium quer assim aprofundar a discussão em torno da relação humano/máquina, que esteve em foco na edição de estreia.

+Info: www.vivariumfest.com