Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Viso recebe competição europeia de hóquei
31-05-2017

De quinta-feira a domingo, 1 a 4 de junho, o Campo Sintético do Viso recebe o Euro Hockey Club Challenge III, uma competição de hóquei em campo feminino.


A prova é organizada pelo Grupo Desportivo do Viso, com apoio municipal, e, além do clube portuense, inclui equipas provenientes de Lituânia, Croácia, Suécia, Polónia e Dinamarca. A competição vai juntar no Porto um total de 180 atletas e cerca de 30 elementos das equipas técnicas.


As seis equipas vão tentar conquistar o título de campeãs da Challenge III (terceira divisão europeia), para assim conseguirem ascender à Challenge II (segunda divisão europeia) na próxima temporada. As polacas do AZS Politechnika Poznanska são consideradas favoritas, mas a organização espera forte concorrência.


À margem dos jogos, o Grupo Desportivo do Viso preparou um programa de atividades para as equipas e para a comunidade de hóquei do Porto. Destaque para um seminário sobre o desenvolvimento da modalidade em países periféricos (dia 2 de junho, às 18,30 horas) e ainda um treino aberto para crianças (dia 3, também às 18,30 horas), dirigido por duas estrelas do hóquei em campo internacional: Rocío Ybarra, capitã da seleção espanhola (com mais de 250 internacionalizações e presença em três Jogos Olímpicos) e Erdoitza Goikoetxea, ex-internacional espanhola, com presença em dois Jogos Olímpicos (atualmente é treinadora).


O público poderá a assistir aos jogos de forma livre.


+Info: Os horários dos jogos podem ser consultados aqui.