Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vinhos Porto e Douro na ProWein
11-03-2015

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) leva 63 produtores à "ProWein" a  Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 15 e 17 de março.

 

Considerada uma das maiores feiras de vinho da Europa, a "Pro Wein" possibilita uma nova projeção do vinho da região Douro e Porto, mas também a procura de novas oportunidades de negócio num país que exportou mais de 12 milhões de euros de vinho do Porto, em 2014.


A "ProWein" espera receber a visita de cerca de 50 mil compradores provenientes de vários pontos do mundo, uma edição que se espera ser "a maior participação de sempre", afirmou em comunicado Manuel de Novaes Cabral, presidente da IVDP, vincando que "uma feira de grande importância para o setor, a participação permite-nos não só consolidar a nossa ação neste mercado, como também é uma forma de promoção e avaliação de outros grandes mercados mundiais".

Para além dos 63 produtores, o IVDP leva uma "boa mostra" do melhor do que é produzido no Douro e material para realizar 13 seminários e provas de vinho.


O evento vai trazer os mais conceituados distribuidores e profissionais dos setores do vinho, gastronomia e hotelaria e conta com a presença de cerca de quatro mil expositores, oriundos de cerca de 50 países.