Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Villa Tugendhat de Ludwig Mies van der Rohe chega amanhã ao Porto
19-04-2017
A Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto inaugura nesta quinta-feira, às 18,30 horas, uma exposição focada na "Villa Tugendhat" que foi projetada há cerca de 90 anos pelo arquiteto Ludwig Mies van der Rohe e constitui um dos seus mais emblemáticos trabalhos, sendo também um ícone do modernismo.

Concebida pelo Centro de Documentação Villa Tugendhat, em Brno (República Checa), esta exposição reúne um conjunto significativo de informação sobre o projeto e a obra da Villa Tugendhat, construída em 1929-1930, desde a sua conceção até aos dias de hoje.

A exposição está organizada em torno de 14 temas que abordam a história desta obra em diversos períodos, através de um conjunto de textos, fotografias e filmes.

A abertura é assinalada com a conferência "Many Lives In the Villa Tugendhat and its Conservation and Restoration" por Iveta Cerná, diretora da Villa Tugendhat, às 18,30 horas na Sala Plana da FAUP, seguindo-se a inauguração, às 19,30 horas, na Galeria de Exposições da faculdade (Via Panorâmica, s/n).

Esta é uma iniciativa conjunta da FAUP, Centro de Documentação Villa Tugendhat e Município de Brno, com o apoio da Câmara do Porto. 

"Villa Tugendhat" pode ser visitada de 21 de abril a 31 de maio, de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 19 horas. Entrada livre.

Pode saber mais sobre este símbolo do modernismo e sobre o arquiteto alemão, naturalizado americano, aqui.