Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vieira Power Trio e Angélica Salvi dão música nos Bairros da Bouça e da Pasteleira
20-04-2019

No feriado do 25 de Abril, em jeito de comemoração do dia da Liberdade, a Associação de Moradores do Bairro da Bouça recebe "Vieira Power Trio", banda de Manuel João Vieira, às 17 horas. O famoso artista multidisciplinar conta com uma longa carreira não só como músico, mas também como pintor, ator, professor e até como candidato a Presidente da República, em 2011 e 2016.


Esta "atuação concentrada das suas bandas" integra Gimba, membro fundador dos Afonsinhos do Condado, e Luís Desirat, baterista dos Ena Pá 2000. O trio interpretará temas clássicos e recentes, num concerto que vai recordar os sucessos dos Ena Pá 2000 e d'Os Irmãos Catita.

Dois dias depois, a 27 de abril, a harpista espanhola Angélica Salvi sobe ao palco da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres. Radicada no Porto desde 2011, Salvi dedica-se à improvisação e à música contemporânea e eletroacústica, explorando várias técnicas de preparação e amplificação do instrumento na busca de novos timbres e sonoridades. A harpista convida o público a mergulhar numa viagem interior, onírica e intimista, por caminhos sinuosos e tropicais, e sonoridades ambíguas e multifacetadas.

Depois destes dois concertos, o Cultura em Expansão estará de regresso no primeiro fim de semana de maio com três atividades: concerto de Filipe Quaresma e Miguel Borges Coelho, sessões do Cinema Insuflável e o espetáculo de dança "Arremesso VII", de Sofia Dias e Vítor Roriz.

A programação completa do Cultura em Expansão pode ser consultada AQUI.