Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vídeo do Porto a preto e branco acompanha música gravada em confinamento com a voz de Gisela João
29-04-2020

"Transtorno" é o tema que resulta da inspiração de três artistas portugueses em tempos de confinamento. André Tentugal compôs a música ao piano, produziu e criou o vídeo que mostra um Porto deserto a preto e branco, e Gisela João deu voz e melodia aos versos de um poema de Samuel Úria. Veja o resultado final desta colaboração.


"Talvez a nossa relação amorosa com o mundo estivesse saturada, talvez tóxica. Fomos obrigados a parar e a repensar este amor. Dessa ideia de transformação e de relação com o outro nasce esta canção que procura trazer paz e reflexão. Feita com amor, para todos, para o mundo", escreveu Gisela João nas redes sociais, meio escolhido pelos autores de "Transtorno" para partilhar a nova música, lançada neste domingo.

"Porque o confinamento físico nunca poderá ser sinónimo de confinamento mental", André Tentugal voltou ao piano e depois do som fluir passou o resultado a Gisela João, que interpretou o poema de Samuel Úria "de forma arrebatadora", diz o artista que, do alto da sua janela para mundo, filmou uma cidade do Porto a 360º, deserta, confinada, mas sempre viva, intensa e inspiradora.