Sociedade

Viaturas da Polícia Municipal circulam com mensagem "fique em casa"

  • Notícia

    Notícia

As viaturas da Polícia Municipal do Porto estão a circular pelas ruas da cidade, desde a manhã deste domingo, partilhando as seguintes mensagens: "Fique em casa", "Nós não podemos, mas você pode!". O apelo está traduzido em inglês, francês e espanhol.

A consciência cívica dos portuenses tem sido exemplar, já ontem elogiou o Presidente da Câmara do Porto, mas nunca é demais lembrar que todos, individualmente e sem exceção, somos responsáveis por travar a disseminação do Coronavírus na cidade e no país.

Foi nesse sentido que a Polícia Municipal lançou o repto "Fique em Casa", reforçando assim a comunicação que o Município do Porto tem feito em diversas plataformas. Neste caso, a mensagem que se repete em quatro idiomas é comunicada a partir de um display (ecrã) colocado no tejadilho das viaturas.

Um apelo que, de resto, desde a primeira hora está a ser acatado pelos habitantes do Porto, que não só por duas noites consecutivas se recolheram durante a noite, como demonstram as imagens de uma Movida deserta, como também durante este dia de domingo se recolheram nas suas casas, deixando as ruas da cidade e espaços públicos vazios.

"Por ti, por nós, agora #FicaEmCasa" é também a mensagem que começou a circular, em vídeo, hoje de manhã nas redes sociais e nos painéis digitais da cidade. No vídeo, a Câmara do Porto recorda alguns dos eventos mais emblemáticos da cidade, comparando-os com as imagens atuais das suas ruas desertas. Porque agora tem de ser assim, para amanhã voltar a ser como era antes.