Sociedade

Verão da Casa da Música também começa hoje

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_da_musica.jpg

O verão entra às 16,54 horas desta sexta-feira e, pouco depois, chega também à Casa da Música. A partir desta noite, há música de acesso livre na Esplanada do Café Casa da Música. E muito mais.

O programa do solstício na Casa da Música começa com a abertura do palco Super Bock Unlock, dando assim início à temporada de concertos ao ar livre que se prolonga até setembro e leva à Esplanada bandas e músicos dos mais variados géneros.

A festa começa antes do anoitecer desta sexta-feira, 21 de junho, com a música de DJ Analógico, num set em vinil realizado a partir do automóvel Plymouth Fury Hardtop 1960, estacionado ao lado do Café Casa da Música. Norberto Fernandes aka Dj Analógico propõe uma viagem até ao Novo Mundo através da música dos principais compositores do continente americano.

Depois, as grandes anfitriãs da noite de hoje são as instrumentistas do coletivo Samba Que Elas Querem e os seus convidados (Martinália, Luca Argel, Angelo B e Cícero).

Nos próximos dias, sempre às 22 horas e com acesso livre, a Esplanada apresenta ainda Hilda Lizarazu (sábado, dia 22), Rodrigo Affreixo DJ Set (noite de São João, domingo, 23), LRK Trio (quinta-feira, 27), Bom Marido (sexta, 28) e Tyaro (sábado, 29).

De resto, o verão entra também no interior da Casa da Música e leva com ele o Prémio Suggia para revelar os grandes talentos da nova geração do violoncelo, num ciclo que inclui um recital do grande violoncelista Marc Coppey. O projeto Sonópolis, a Orquestra Energia Fundação EDP ou o encontro inesperado no Ciclo Jazz entre os magos do afrobeat e do techno Tony Allen e Jeff Mills são outros dos ingredientes do Verão da Casa.