Sociedade

Venha de transporte público aproveitar mais um fim de semana de Natal na cidade

  • Notícia

    Notícia

#jq_30novembro2019_inauguracao_arvore_natal_075.jpg

Porto.

Para desfrutar da intensa programação de Natal da cidade do Porto, que se prolonga por mais cinco semanas até ao Dia de Reis, a Câmara do Porto aconselha os cidadãos a evitarem o transporte individual e a optarem pelo uso dos transportes públicos para chegar ao centro da cidade.

A Agenda do "Porto. Cidade das Festas Felizes", que arrancou oficialmente no sábado passado com a inauguração das luzes e da Árvore de Natal, tem inúmeras atividades preparadas para toda a família, grande parte delas com epicentro na Baixa do Porto.

Além dos sábados animados em Miguel Bombarda, aos fins de semana há coros itinerantes, espetáculos de teatro, desfiles, instalações, contos no interior da Árvore (localizada em frente à Câmara do Porto), os tradicionais mercados de Natal e as pistas de gelo.

Antecipando, por isso, a grande afluência de público, o Município sugere à população que deixe o carro em casa, evitando, assim, grandes filas de acesso aos parques de estacionamento do centro da cidade que, nestas ocasiões, têm registado uma taxa de ocupação próxima dos 100% ou mesmo ocupação completa.

Em alternativa, a Câmara do Porto aconselha a utilização da rede de transportes públicos, através da STCP, Metro do Porto ou CP.

"Passos Manuel" pedonal ao fim de semana

Repetindo a medida que, no ano passado, provou ser bem sucedida, o Município mantém a Rua de Passos Manuel fechada ao trânsito automóvel nos fins de semana de dezembro, de modo a garantir melhores condições de segurança face à grande afluência de peões nesta zona. Os condicionamentos à circulação automóvel compreendem o período entre as 13,30 e as 20,30 horas, com exceção da circulação de transportes públicos, dos acessos às garagens do próprio arruamento e das operações de cargas e descargas articuladas com a Polícia.

Prefira os transportes públicos e tenha em conta os condicionamentos de trânsito durante esta quadra festiva.

Consulte os destaques do fim de semana AQUI.