Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vendas solidárias na Arca de Natal
01-12-2015

O átrio da Estação de S. Bento recebe hoje e amanhã, dias 1 e 2 de dezembro, entre as 10 e as 18,30 horas, a XII edição da Arca de Natal, organizada pela Câmara do Porto em parceria com a Infraestruturas de Portugal e com o apoio d' A Transformadora.


Trata-se de uma iniciativa de caráter social, com venda de produtos elaborados pelos utentes de várias instituições da cidade, este ano, 30, que esta manhã recebeu a visita do vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro.

 

A iniciativa visa a promoção do contato entre as instituições de solidariedade social e a população, reforçando a visibilidade do trabalho da ação social realizado na cidade, ao longo do ano, e realçando o que de particular cada instituição tem para oferecer aos cidadãos. Simultaneamente, contribui para a angariação de fundos para cada uma delas.


A primeira edição da Arca de Natal ocorreu em 2004 no Cinema Batalha e desde 2009 passou a ser realizada no átrio da Estação de S. Bento, local por onde passam diariamente cerca de 60 mil pessoas.


Durante o evento decorrem várias animações protagonizadas pelas instituições participantes.