Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vendas em alta na Feira do Livro do Porto 2016
04-09-2016

O primeiro dia da Feira do Livro do Porto deu indicações muito positivas acerca das vendas de livros por parte dos expositores. Segundo uma consulta rápida feira pela organização junto de uma amostra de expositores, as vendas terão crescido nos primeiros dois dias e o dia de abertura terá mesmo sido a melhor sexta-feira de sempre do certame.


Organizado pela Câmara do Porto desde 2014, o certame teve nas duas edições anteriores cerca de 200 mil visitantes, mas as primeiras indicações deste ano e o bom tempo que promete continuar pelo menos por mais uma semana levam a organização a prever que estes números venham este ano a ser ultrapassados.


A Feira do Livro do Porto foi inaugurada no dia 2, nos Jardins do Palácio de Cristal e prolonga-se até dia 18, tendo ontem homenageado o escritor Mário Cláudio, com o descerramento de uma placa junto a uma das tílias da Avenida onde estão instalados os 131 stands da feira.


O dia de ontem ficou também marcado pela forte afluência de público e pelo extenso programa cultural e de animação, que contou com o início do programa de debates, música e sessões de spoken words. Foi também ontem apresentada a reedição do livro quinhentista "Roteiro da primeira viagem de Vasco da Gama à Índia 1497-1499", uma publicação, que a Câmara do Porto pretende tornar mais acessível ao grande público, numa edição bilingue, que resultou do projeto de colaboração da autarquia com a Universidade do Porto e da Fundação Engenheiro António de Almeida.




Hoje, às 16 horas, terá lugar o segundo debate, com o título "A Imagem da Ficção, Fotografia do Pensamento" , com Gonçalo M. Tavares, Álvaro Domingues e Luís Maria Baptista e, às 21,30 horas, é a vez do cinema, no Auditório da Biblioteca, com "O Beco" de Roman Polanski, apresentado por Mário Cláudio.


O programa de animação inclui espetáculos de novo circo, música e dança. Este fim-de-semana a companhia Erva Daninha está a apresentar "Ensaio e-nxada", nos Jardins do Palácio de Cristal (mais precisamente no Terreiro da BMAG). O espetáculo tem hoje sessões às 16,30 às 17 horas.



As entradas são sempre gratuitas em toda a programação da feira.