Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vencedores do Concurso de Ideias de Monte Pedral revelados nesta sexta-feira
25-07-2019
Os projetos selecionados pelo júri do Concurso de Ideias de Monte Pedral serão revelados nesta sexta-feira, pelas 15 horas, em cermónia pública na Câmara do Porto.

O grande vencedor do Concurso de Ideias receberá um prémio de 15 000 euros. Já para o segundo lugar estão reservados 10 000 euros, e para o terceiro 5 000 euros.

O valor global do concurso vai ascender aos 30 500 euros, uma vez que o júri decidiu, ainda, atribuir uma menção honrosa a um dos projetos, do total de 21 propostas rececionadas.

Em abril, a Câmara do Porto lançou o desafio à comunidade de arquitetos, engenheiros e projetistas da cidade, para encontrar soluções para o antigo quartel de Monte Pedral, que potenciem a revitalização e valorização do espaço, com uma área superior a 25.000 m2.

Os projetos vencedores do Concurso de Ideias podem vir a ser integrados no projeto regulador para aquela área, onde o Município do Porto quer promover a construção de cerca de 400 fogos, a maior parte para habitação com rendas acessíveis.

Os 21 projetos que se apresentaram a concurso vão ficar em exposição no átrio da Câmara do Porto até ao final de agosto.