Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vêm aí os ciclistas e chegam aos Aliados durante a tarde deste domingo
11-08-2019
Os participantes na 81.ª Volta a Portugal Santander em Bicicleta cumprem hoje a derradeira etapa da prova, a partir das 14h57, e cortam a meta na Avenida dos Aliados durante a tarde.

A última das 10 etapas da Volta liga o Canidelo (Gaia) aos Aliados, num contrarrelógio cujo percurso de 19,5 quilómetros passa por /Santa Marinha/Coimbrões/Avenida da República/Santo Ovídio/Ponte do Infante/Largo de Soares dos Reis/Freixo/Marginal/Túnel da Ribeira/São Bento/Clérigos.

A partida para a última e decisiva etapa será feita por ordem inversa à classificação, pelo que o primeiro a sair para a estrada, às 14h57, é o sul-africano James Fourie (ProTouch), 104.º e último à geral.

O líder da prova é o último a percorrer os derradeiros 19,5 km da edição de 2019: Joni Brandão parte para o contrarrelógio às 16h50, enquanto o seu principal rival, João Rodrigues, sai dois minutos antes. 

A chegada apoteótica à Avenida dos Aliados, a partir do meio da tarde, consagrará os vencedores com um ambiente festivo que atrai sempre multidões que querem assistir à coroação do vencedor, desta vez em pleno coração da cidade do Porto. Veja o percurso desta etapa que termina no Porto:



Devido à atração do público, estão em vigor algumas limitações à circulação e estacionamento automóvel, até às 22 horas deste domingo, por forma a garantir condições de segurança e de melhor apreciar o espetáculo desportivo. E também algumas linhas de autocarros da STCP têm percursos e términos alterados  durante o dia de hoje 

Entretanto, estão a funcionar duas Linhas de Apoio Dedicadas ao Evento: uma telefónica (936 780 184), entre as 7 e as 22 horas, e outra de correio eletrónico (voltaaportugal@cm-porto.pt) que funciona até segunda-feira, dia 12 de agosto.