Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Europeu de 49er no Porto
02-12-2014

Os portugueses Jorge Lima e José Luís Costa, que conseguiram no Dubai o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro na classe 49er, vão estar presentes no Campeonato Europeu da classe, em julho de 2015, prova a realizar no Porto.


Ao jornal desportivo A Bola, José Luís Costa salientou que a importância do próximo Europeu na preparação para os Jogos Olímpicos. "Vamos competir em casa, no nosso país. Seria muito estimulante fazer lá [no Porto] um grande resultado. Será a primeira grande prova que fazemos em águas nacionais enquanto tripulação", referiu.


O Campeonato Europeu de vela da classe olímpica 49er realiza-se em julho de 2015 na Frente Atlântica do Porto e será a última grande competição internacional antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


É esperada a participação de 120 embarcações, tripuladas por dois velejadores, divididos em categorias feminina, masculina e open.


O Europeu de Vela é o primeiro projeto desportivo internacional da Frente Atlântica do Porto, que envolve os municípios do Porto, Gaia e Matosinhos. Prevê a instalação de infraestruturas e três a quatro campos de regata, distribuídos de forma a potenciar o maior impacto económico para três municípios.