Sociedade

Veja o Porto. gigante que sexta-feira vai aparecer nos ecrãs de todo o mundo

  • Notícia

    Notícia

O Porto já tem o seu logo gigante na Avenida dos Aliados,
pronto para ser estreado na Street Stage do Vodafone Rally de Portugal na
próxima sexta-feira. As letras, metálicas e pintadas de azul estão hoje a ser
montadas bem a meio daquela via, num dos locais que será mais visto nos ecrãs
de TV em todo o mundo.


A prova, que sexta-feira, a partir das 19 horas,

serátransmitida em direto pela RTP e que aparecerá nos ecrãs de televisão em maisde 150 estações, contará com uma grande presença da marca Porto. ao longo do
percurso.


Recorde-se que o rali português do Campeonato do Mundo,
organizado pelo ACP e que este ano, pelo primeira vez terá uma prova
competitiva no centro da cidade do Porto, tem uma audiência prevista de mais de
70 milhões de telespectadores.


O logotipo, que esta tarde está a ser colocado na Avenida
dos Aliados é amovível e poderá ser transportado para outros locais e eventos
na cidade e tem uma altura máxima de três metros.


A marca Porto. foi lançada em setembro de 2014 e já ganhou
alguns dos mais importantes prémios mundiais de design e branding, como os ED Awards, D&AD Awards e Graphis, atribuídos
em cidades como Istambul, Londres e Nova Iorque, o que eleva o Porto à condição
de "case study" mundial de branding
de cidade.