Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O vídeo da Porto Street Stage
03-05-2016

O porto.pt mostra-lhe, em vídeo, o percurso da classificativa do WRC Vodafone Rally de Portugal, que dia 20 de maio fecha a etapa de sexta-feira da prova pontuável para o Campeonato do Mundo, na baixa da cidade do Porto. A prova terá início às 19 horas, junto ao Rivoli e terminará perto da Sé, tendo uma extensão de 1,850 metros. Haverá lugares de bancada e uma zona VIP, cujos bilhetes já estão à venda.




O percurso, traçado na baixa portuense, inclui um salto, junto ao edifício AXA, em plena Avenida dos Aliados, duas zonas onde os carros serão obrigados a girar 360 graus sobre um obstáculo e atravessa, por duas vezes, a placa central da mesma avenida.


A zona da Trindade será uma das mais interessantes em termos técnicos, bem como a saída dos Aliados para a zona da Estação de São Bento, onde os competidores iniciarão a subida da Avenida da Ponte em direção à Sé do Porto.


Apesar de o acesso a grande parte do perímetro da classificativa ser livre, havendo apenas algumas zonas interditas ao público por questões de segurança, a Câmara do Porto reservou dois espaços na Avenida dos Aliados para a colocação de bancadas: uma bancada para o público em geral, que estará situada na placa central dos Aliados, em frente ao único salto do traçado; e uma bancada outra integrada na Zona de Convidados, esta localizada na Praça General Humberto Delgado, em frente ao Edifício dos Paços do Concelho.


Já se encontram à venda os bilhetes de bancada para esta classificativa espetáculo na bilheteira online da BOL, estando igualmente disponíveis nos locais habituais, nomeadamente, lojas FNAC, Worten, Sportzone, El Corte Ingles, CTT, Pousadas da Juventude e, ainda, no Teatro Municipal do Rivoli e edifício sede da PortoLazer.


Esta será a primeira vez em 50 edições do Rally de Portugal que a cidade do Porto integrará o figurino oficial da prova organizada pelo Automóvel do Club de Portugal e pontuável para o Campeonato do Mundo FIA de Ralis.


A Porto Street-Stage será transmitida em direto pela RTP e para 160 países, sendo percorrida por duas vezes pelos melhores pilotos da atualidade.