Sociedade

Veja as sugestões "Porto." para este fim de semana

  • Notícia

    Notícia

#fib_Exp_Douro_DWR_Museu_Historia_Cidade_13.jpg

Filipa Brito

Há todo um Douro de cheiros e memória, de vinho e terra que pode "beber-se" no Reservatório da Pasteleira. Esta é uma das paragens obrigatórias do seu fim de semana, num périplo cosmopolita que leva ao Quarteirão das Artes, à descontração entre amigos para beber um copo de vinho e, quem sabe, desfrutar de um filme com a marca do fantástico.

O Douro que cabe no Reservatório da Pasteleira

Imagens, objetos, sons e cheiros concentram toda a região do Douro, de Barca d'Alva à Foz, na exposição "Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra" recentemente inaugurada no Reservatório da Pasteleira. A exposição tem entrada livre e pode ser visitada de terça- feira a domingo, das 10 às 18 horas.

Pregões de sempre no Mercado Temporário do Bolhão

Neste sábado, é tempo de ouvir os "Pregões do Bolhão" na casa onde provisoriamente habitam: o Mercado Temporário do Bolhão. A tertúlia tem início às 15 horas e propõe uma conversa em torno do uso de pregões no Mercado do Bolhão. A iniciativa é gratuita.

Fotografia contemporânea tem novo espaço na cidade

Chama-se SP620 (Rua de Santos Pousada, 629) e abre as portas pelas 14 horas de sábado para o curador espanhol Pablo Berástegui apresentar "Salut au Monde!", o seu "projeto enraizado na cidade e nas pessoas" e que pretende homenagear o poeta Walt Whitman (1819-1892). A entrada é livre.

Último sábado de fevereiro leva mercado aos Clérigos

A Rua de Cândido dos Reis volta a receber o Mercadinho dos Clérigos neste sábado, entre as 10 e as 20 horas. Quem passar por esta rua irá encontrar uma oferta variada, desde artesanato, roupa e antiguidades até produtos biológicos, livros, brinquedos e outros artigos.

Quarteirão das Artes prepara novas inaugurações

As obras do primeiro ciclo de Inaugurações de Bombarda continuam expostas nas 16 galerias de arte da Rua de Miguel Bombarda e imediações. Enquanto aguarda pelo próximo ciclo (marcado para 9 de março), que tal uma visita para espreitar a arte contemporânea? A entrada nas galerias é livre.

Essência do Vinho convida a provar os melhores

Até domingo, o Palácio da Bolsa acolhe a 16.ª edição do Essência do Vinho, que convida a descobrir mais de 3 000 vinhos de 400 produtores de muitas regiões vitivinícolas portuguesas e estrangeiras. Há masterclasses com especialistas de renome para apresentação de rótulos raros e exclusivos, provas comentadas, harmonizações enogastronómicas, partilha de experiências e degustação de petiscos.

39.º Fantasporto com 200 filmes para ver

Está a decorrer o Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto no Teatro Municipal do Porto - Rivoli. No total, o histórico festival vai projetar quase 200 filmes, entre os quais 36 em antestreia. Além disso, na secção competitiva há obras vindas de 59 países e que foram selecionadas entre 600 propostas recebidas.

Sábado é dia para recarregar energia

Todos os sábados, a proposta municipal desportiva apresenta aulas gratuitas no interior do Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo: Pilates, das 9 às 10 horas; Ioga, das 10 às 11 horas; e Tai Chi, das 11 às 12 horas. Aconselha-se o uso de roupa confortável e de um tapete individual. Não necessita de inscrição prévia.