Sociedade

Veja as imagens inéditas do concerto histórico de Nick Cave à chuva no Primavera

  • Notícia

    Notícia

O espetáculo de Nick Cave and the Bad Seeds, ontem à noite no último dia do NOS Primavera Sound já é apontado por jornalistas independentes como tendo sido o melhor concerto dos últimos anos em Portugal. A noite foi mágica, com 30 mil espectadores a vibrarem durante hora e meia de chuva no Parque da Cidade do Porto.

Vítor Belanciado, do jornal Público escreveu "Foi uma noite para a eternidade com Nick Cave no Nos Primavera Sound", acrescentando que "daqui a muitas luas ainda será recordada como aquela vez em que ouvimos Nick Cave à chuva no parque da cidade do Porto".

Ricardo Jorge Fonseca, do JN, escreveu também que "o concerto decorreu debaixo de chuva intensa. Mas dificilmente haverá alguém que se tenha incomodado com isso. O encantamento sobrepôs-se a tudo".

E Gonçalo Correia escreveu no Observador um texto intitulado "Dançar e lutar com a morte atirando-nos a todos ao tapete. Como consegues, Nick Cave?", onde afirma: "antes do concerto, o aviso estava dado: ver Nick Cave e os Bad Seeds em 2018 é um privilégio histórico. Quem encheu o recinto do Parque da Cidade do Porto este sábado e não arredou pé durante a quase hora e meia que durou o concerto sabia-o bem. Mas não foi Nick Cave e a sua banda (tão bem liderada por Warren Ellis) que tiveram qualquer privilégio em tocar para um público que resistiu à chuva, fomos nós, todos os lá que estivemos, que tivemos o privilégio único de assistir a um dos melhores concertos dos últimos anos em Portugal".

Já Rita Carmo, no Blitz, publicação especializada em música, escreve que Nick Cave foi imperial e que deu um espetáculo tremendo acrescentando: "Nick Cave fez estremecer o NOS Primavera Sound, debaixo de chuva. E estas são as fotos de um grande concerto".

A sétima edição do NOS Primavera Sound bateu recordes de assistência, com mais de 100 mil pessoas a passarem pelo Parque da Cidade do Porto e terá sido também o que mais retorno económico deixou na cidade, avaliado em 20 milhões de euros.

As imagens aéreas captadas por um drone ao serviço da organização, mostram 30 mil pessoas num dos seis palcos do festival, enquanto atuava Nick Cave, à chuva. E para o ano há mais.