Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Várias iniciativas convidam a sair neste fim de semana
04-08-2018
A cidade recebe o primeiro fim de semana de agosto com uma série de eventos. Do novíssimo Porto Busker Fest ao Cinema Fora do Sítio, entre a despedida do PianoFest e o início do Jazz ao Relento, são várias as propostas a animar diferentes espaços. Há ainda mercados urbanos, aulas ao ar livre e, naturalmente, parques e jardins de portas abertas. Então, desfrute.

UM DRAMA COM A DUPLA STREEP/HANKS AO AR LIVRE

A segunda sessão do ciclo Cinema Fora do Sítio realiza-se neste sábado à noite, às 22 horas, no Jardim de Sobreiras , na marginal. Em "The Post", de Steven Spielberg, Meryl Streep e Tom Hanks encarnam os dois editores do jornal "The Post" que se empenharam em denunciar um segredo que durou três décadas e passou por quatro presidentes americanos.

O Cinema Fora do Sítio, já na 19.ª edição, tem sessões ao longo de agosto, sempre nas noites de sexta e sábado. A entrada é gratuita, com ocupação do espaço por ordem de chegada.

ESPETÁCULOS DE RUA COM O 1.º PORTO BUSKER FEST

Este é o primeiro de quatro fins de semana seguidos que tornam agosto no mês de expressão do Porto Busker Fest. Em edição de estreia, ao longo do mês 25 artistas, nacionais e estrangeiros, protagonizam um total de 60 espetáculos de rua pela Baixa da cidade. Hoje e amanhã, durante a tarde, são 13 as propostas em quatro palcos improvisados.
Saiba tudo aqui.

JAZZ AO RELENTO NOS JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL

O ciclo de concertos Jazz ao Relento 2018 inicia-se hoje, às 22 horas, com o coletivo pLoo. Daniel Dias (trombone), José Soares (saxofone), Eurico Costa (guitarra), Diogo Diniz (contrabaixo) e Paulo Costa (bateria) vêm apresentar seu segundo disco, "Pele de Papel". Pelos universos cruzados do jazz, da "world music", música improvisada e contemporânea, começa assim um programa que se estende por agosto, sempre aos sábados à noite.

A entrada é livre.

ÚLTIMOS CONCERTOS DO PORTO PIANOFEST

O Porto PianoFest 2018 chega ao fim com dois concertos, hoje e amanhã, de entrada livre.
Neste sábado, pelas 19,30 horas, realiza-se no Palacete Viscondes de Balsemão o segundo concerto por jovens talentos internacionais que frequentaram as masterclasses de piano desta edição do festival.

No domingo, às 17 horas, o Conservatório de Música do Porto recebe o concerto de encerramento do PianoFest, com os vários participantes.

HÁ "NO NOISE" NO CONVENTO

O "menor festival de verão" realiza-se neste sábado, e pela primeira vez, no Convento de Francos (junto à estação de metro). O No Noise - Festival de Música Experimental & DIY decorre das 11 às 23 horas, com um programa que engloba vários concertos. Há ainda instalações, bancas com edições independentes e uma área dedicada às crianças, mais "comida gratuita", informa a Associação Cultural Sonoscopia, entidade organizadora.

O bilhete custa 20 euros; para as crianças a entrada é gratuita.

VIVA AS MANHÃS COM ENERGIA

O programa municipal Dias com Energia prossegue com aulas gratuitas de várias modalidades em vários espaços ao ar livre. Vista uma roupa confortável e junte-se ao grupo.

Sábado:
Jardins do Palácio de Cristal | 09h00 - pilates; 10h00 - yoga; 11h00 - tai chi
Edifício Transparente | 10h00 - yoga
Quinta do Covelo | 10h30 - pilates

Domingo:
Parque da Cidade do Porto | 10h00 - yoga; 11h30 - tai chi
Jardim de Arca d'Água | 09h00 - pilates; 10h00 - yoga; 11h00 - capoeira

MERCADOS DE RUA DA BAIXA ATÉ À PRAIA

Mercado de Artesanato do Porto | sábado (9-20h) | Praça de Parada Leitão
Mercado Porto Belo | sábado (10-19h) | Praça de Carlos Alberto
Mercado Família Desce à Rua | sábado e domingo (10-19h) | Rua das Galerias de Paris
Pink Market | sábado e domingo (11-19h) | Edifício Transparente
Mercado da Alegria | domingo (10-19h) | Jardim do Passeio Alegre
Saiba mais sobre estes eventos aqui.

DESFRUTE DOS ESPAÇOS VERDES DO PORTO

Além da agenda de eventos, fica a sugestão: desfrutar tranquilamente dos jardins e parques público do Porto. Estão por toda a cidade, como pode ver aqui. Em Paranhos, aproveite para apreciar as melhorias realizadas na Quinta do Covelo.