Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Vão iniciar mais ações de formação dirigidas aos trabalhadores do comércio
09-10-2018

Continua a decorrer o plano de formação gratuita dirigido aos empresários e colaboradores do setor do comércio, com estabelecimentos na cidade.


Esta semana inicia-se duas novas ações, nomeadamente Linguagem Não Verbal (dias 11, 16, e 22 de outubro) e Inglês Comercial Nível Intermédio (dias 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de outubro).

Na próxima semana, vão iniciar-se as formações de Regulamento Geral de Proteção de Dados (dias 16 e 18 de outubro) e Resolução de Problemas (18, 23, 25, 29 e 30 de outubro).

As inscrições podem ser realizadas até ao início da ação, via email (comercio@cm-porto.pt), telefone (222 097 106) ou presencialmente. São necessários o seguintes dados: nome da ação de formação, nome completo do participante, função, escolaridade, contacto telefónico e email, designação do estabelecimento comercial, setor da atividade, morada completa, contacto telefónico e email.

Todas as formações são de participação gratuita, mas sujeita a inscrição, com um limite máximo de 20 participantes. As ações são promovidas pela Câmara do Porto e terão lugar no Departamento Municipal de Economia, Turismo e Comércio, na Rua de Antero de Quental, n.º 367.

+Info: Datas e Horários

Linguagem Não Verbal: dias 11, 16, e 22 de outubro, das 19h30 às 22h30.
Com esta ação pretende-se que os participantes sejam capazes de: compreender a importância da comunicação não verbal nas relações comerciais e atenção ao cliente; utilizar de forma mais consciente estratégias de comunicação não verbal para potenciar o desempenho das suas funções no relacionamento comercial; saber como evitar os principais erros da linguagem corporal perante o cliente; interpretar os principais sinais não verbais do cliente e adequar respostas comportamentais.

Inglês Comercial Nível Intermédio: dias 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de outubro das 19h30 às 22h30 e dia 2 de novembro, das 19h30 às 21h30.
Com esta ação pretende-se que os participantes sejam capazes de: aprofundar os conhecimentos iniciais da Língua Inglesa; dotar os participantes de conhecimentos que permitam uma utilização eficaz com clientes estrangeiros; consolidar a aprendizagem de termos e formulações comerciais e de técnicas necessárias para o contacto comercial.

Regulamento Geral de Proteção de Dados: dias 16 e 18 de outubro, das 15h00 às 18h00 e das 15h00 às 17h00, respetivamente.
Uma ação que pretende preparar empresários e colaboradores do setor do Comércio para serem capazes de compreender, planear e implementar o RGPD no seu negócio.

Resolução de Problemas: dias 18, 23, 25, 29 e 30 de outubro, das 19h30 às 22h30.
Uma ação para desenvolver nos participantes ferramentas eficazes na resolução de problemas; diferenciar o que é interno e externo; lidar com as diferentes variáveis; perspetivar e relativizar pessoas e situações e utilizar o autoconhecimento como método mais eficaz e preventivo de problemas.