Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

O Porto já sabe nadar
17-11-2015

Ontem, o regresso a casa teve um sabor especial para a Sofia, aluna da Escola Básica da Fontinha. Ao cólo transportava, orgulhosa, o seu kit de natação e ao lado, a mãe, Ana Batista, também estava feliz, por ver o entusiasmo da filha que vai começar as aulas na piscina.


Sofia vai frequentar a natação no âmbito do Programa Municipal de Enriquecimento Curricular "Porto de Atividades". A atividade começou ontem e destina-se aos alunos do terceiro e quarto ano do 1º ciclo do ensino básico da rede pública, possibilitando que a prática deste desporto a mais de 1200 crianças do município do Porto.


A iniciativa é desenvolvida em duas fases temporais e decorre nas piscinas municipais de Cartes, Constituição e Armando Pimentel, com o objetivo de proporcionar uma adaptação ao meio aquático e abordagem de ações de imersão, propulsão, respiração e flutuabilidade.


Os alunos que iniciam, pela primeira vez, a modalidade receberam um kit da Câmara do Porto que inclui uma toalha, uma touca, chinelos e óculos de piscina.