Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Miguel Guedes: "Vamos tentar não chorar no concerto de Ano Novo"
23-12-2016

A passagem do ano é, desde há três anos a esta parte, um dos acontecimentos mais importantes do Porto. Com a hotelaria 100% esgotada e mais de 100 mil pessoas esperadas só na Avenida dos Aliados, a Câmara do Porto preparou, este ano, dois concertos no palco principal, instalando, pela primeira vez, mais três palcos alternativos. As previsões meteorológicas são, nesta altura, muito boas, estando previsto tempo seco, 14 graus de temperatura máxima e 5 de mínima. 


Os Blind Zero e Os Azeitonas, naquele que será o último concerto da banda com Miguel Araújo, preenchem o palco dos Aliados, antes e depois da meia-noite, respetivamente. Pelo meio, haverá o tradicional fogo-de-artifício, que este ano reservará ainda mais surpresas.


Miguel Guedes, vocalista e líder dos Blind Zero não tem dúvidas de que a noite será um "festão" e só tem medo de não conseguir evitar as lágrimas de emoção.




Depois de, no último ano, se ter apostado num concerto único com Pedro Abrunhosa, desta vez a noite de fim de ano voltará a ser animada por duas bandas nacionais. A partir das 22,30 horas sobem ao palco dos Aliados os Blind Zero, liderados pelo portuense Miguel Guedes.


Reconhecidos pela sua energia em palco e a caminho de lançarem o seu oitavo disco, os Blind Zero despedem-se de 2016 com um concerto especial, recordando alguns dos temas mais marcantes dos seus 20 anos de percurso, como "Slow Time Love", "Shine On" e "Recognize", entre muitos outros.


À meia-noite, o espetáculo de fogo-de-artifício que será lançado da Câmara do Porto contará, este ano, com algumas surpresas e um "countdown" inédito, a partir das 23,55 horas.


Às 00,30 horas, e já como anfitriões da chegada de 2017, a música prossegue com Os Azeitonas, naquele que que será o último concerto da banda com Miguel Araújo, que passará a dedicar-se exclusivamente à sua carreira a solo. Como sempre, Os Azeitonas prometem um espetáculo cheio de energia e boa disposição e em que não vão faltar os principais êxitos da banda, como "Anda Comigo Ver os Aviões", "Ray-Dee-Oh" ou o mais recente "Cinegirasol".


Entre as novidades do programa da passagem de ano estão mais três palcos alternativos na zona envolvente aos Aliados, respetivamente, na Praça de D. João I, Praça dos Poveiros e Praça dos Leões. O objetivo é aliviar a pressão nos Aliados e propor estilos de música diferente a todos os que pretenderem festejar a passagem de ano na Baixa da cidade.




A noite de passagem de ano será acompanhada no Porto a partir do Centro de Gestão Integrada, onde aspetos como a segurança, a mobilidade, ambiente e proteção civil serão controlados e acompanhados. 


Está também montado um sistema de transportes inédito na cidade para que todos possam assistir.



Programa

Avenida dos Aliados

22,30-23,50 horas Blind Zero

23,55 horas Countdown

00,00-00,15 horas Espetáculo piromusical

00,30-02,30 horas Os Azeitonas

 

Praça D. João I

22,30-01 horas DJ Rodrigo Affreixo

01-03 horas DJ Set Holy  Nothing

 

Praça dos Poveiros

22,30-01 horas DJ Isidro Lisboa

01-03 horas DJ Set Throes + The Shine

 

Praça dos Leões

22,30-03 horas - DJ Sete Magníficos