Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

V Congresso da CNIS realiza-se no Porto
06-06-2014

"O Porto é uma cidade solidária e tem uma liderança solidária. O presidente da Câmara apresentou um programa solidário e quero dizer-lhe a minha simpatia pelas suas opções. Nós estamos bem acompanhados por ele no Porto e ele também não está mal com a nossa companhia", disse o presidente da CNIS, na abertura do certame, que prossegue amanhã.


Já o presidente da Câmara Municipal do Porto afirmou que "a cidade é formada por quadrículas muito diferentes. As freguesias com mais bairros sociais - Lordelo do Ouro/Massarelos e Campanhã - têm necessidades completamente distintas. Elas estão identificadas, bem como as instituições que lhes podem acorrer", revelando que a Câmara está a estudar "quais as instituições que mais rapidamente podem chegar às pessoas" e "de que forma a autarquia pode chegar à rede [das instituições]".


Rui Moreira assumiu-se como "defensor do Estado Social" e defendeu que o mesmo só existe "se não for distante dos cidadãos. É preciso que as autarquias, estando mais próximas, tenham também um papel nessa área", observou.