Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Utilize os transportes públicos para ver os aviões
31-08-2017

A melhor forma de chegar aos locais para assistir à Red Bull Air Race no Porto é de transportes públicos. Devido ao elevado número de pessoas esperado, concentradas maioritariamente na marginal do Douro, entre as pontes Luís I e Arrábida, existem diversos constrangimentos ao trânsito, com um perímetro de mobilidade e segurança estabelecido, dentro do qual só será possível deslocar-se a pé.


A CP e a Metro do Porto vão providenciar um serviço especial de modo a satisfazer o aumento de procura no sábado e domingo (2 e 3 de setembro).


A CP vai disponibilizar meio milhão de lugares nos comboios urbanos do Porto, triplicando a oferta habitual aos fins de semana. A transportadora vai facultar bilhetes de ida e volta a dois euros para viagens com origem em qualquer estação da rede urbana do Porto e destino nas estações de São Bento, Porto, e General Torres ou Devesas, ambas em Vila Nova de Gaia.


A Metro do Porto anunciou também o reforço da operação para responder à procura esperada para o Red Bull sobre o Douro, no sábado e no domingo, com a circulação de veículos duplos em todas as linhas. A empresa prevê uma maior frequência de passagens, entre as 15 e as 20 horas, na Linha Amarela (D), com um tempo médio de espera de seis minutos.


No tronco comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (B) e Laranja (F) "são acrescentadas três passagens/hora em complemento às circulações previstas para o troço Senhora da Hora/Estádio do Dragão".


No total, a Metro do Porto terá 86 composições (das 102 que compõem a sua frota) "preparadas e disponíveis para garantir mobilidade total". A empresa recomenda, ainda, a aquisição ou carregamento antecipados de títulos de viagem Andante.


Devido ao perímetro de segurança e mobilidade já estabelecido para o Porto, várias linhas da STCP sofrerão mudanças. Vão existir alterações nas carreiras que passam na Marginal, no Centro Histórico, nas ligações a Vila Nova de Gaia e também nas linhas do Elétrico.


Os condicionamentos de trânsito começam a partir de amanhã, sexta-feira, e duram até domingo, entre as 8 e as 20 horas. A Polícia Municipal do Porto disponibiliza o número de telemóvel 932225198 para prestar esclarecimentos sobre todos os condicionamentos e cortes de trânsito em vigor durante o evento.



+Info: CP - Comboios de PortugalMetro do Porto | STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto