Sociedade

Universitários ajudam Ambiente do Porto com Orçamento Participativo

  • Notícia

    Notícia

#fib_plantacoes_compensatorias_01.jpg

Filipa Brito

Estudantes da Universidade do Porto estão a concorrer com um projeto da área ambiental ao Orçamento Participativo Jovem.

A VO.U - Associação de Voluntariado Universitário está a concorrer com o projeto 160 ao Orçamento Participativo Jovem 2017 para obtenção de financiamento no âmbito desta iniciativa governamental, cuja votação decorre até dia 22 de dezembro.

Denominado de GreenSCope - Sustentabilidade na Cidade do Porto e com um orçamento proposto de 20 mil euros, o projeto apela ao crescimento de uma comunidade mais consciente do impacto que o estilo de vida tem na preservação do ambiente, sugerindo alternativas mais sustentáveis para os indivíduos e para a cidade.

Segundo a proposta dos estudantes, os principais agentes dessa sensibilização seriam voluntários universitários das várias unidades orgânicas da Universidade do Porto que, acompanhados por entidades parceiras, iriam atuar, num primeiro nível, na U.Porto, procurando estabelecer uma crescente proximidade com a população e espaços da Área Metropolitana do Porto.

Todos os jovens, entre os 14 e os 30 anos, podem escolher os projetos que consideram ser merecedores de financiamento e votar no seu preferido enviando uma SMS gratuita para 4310 com o número do projeto, espaço e número do respetivo cartão de cidadão ou no site da iniciativa.