Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Universidade do Porto sobe no maior ranking mundial
28-05-2018
A Universidade do Porto ocupa o 227.º lugar na classificação geral do Center for World University Rankings (CWUR) 2018. Trata-se da melhor posição de sempre da instituição portuense naquele que é o maior ranking do género ao nível mundial, abrangendo mil universidades e institutos do ensino superior.

Investigação científica produzida e qualidade do ensino, bem como do corpo de professores e investigadores, são alguns dos itens avaliados. Da soma de parâmetros, a U.Porto logrou subir quase 100 lugares face a 2017 e superar o 290.º lugar alcançado em 2014.

Por categorias, a Universidade do Porto ocupa a 179.ª posição ao nível de produção científica, a 195.ª em termos de qualidade de ensino, e a 191.ª no que toca à qualidade do corpo docente.

Na avaliação global e em termos de presença das instituições portuguesas, a U.Porto é apenas suplantada pela Universidade de Lisboa, que ocupa o 220.º lugar. É, no entanto, a que apresenta a maior subida, destacando-se no top 200 em termos da qualidade do ensino e do corpo de professores.

O ranking, elaborado anualmente desde 2012, é liderado pelas universidades de Harvard e Stanford e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Leia mais informação sobre esta matéria em artigo da U.Porto. Pode consultar o ranking da CWUR aqui.