Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Universidade do Porto é a única portuguesa entre as 500 melhores do mundo
27-09-2018
A Universidade do Porto (U. Porto) é a única universidade portuguesa entre as 500 melhores do mundo, segundo o Times Higher Education World University Ranking.

O ranking da publicação britânica, divulgado ontem, posiciona a U. Porto no grupo das 401 a 500 melhores do mundo, tendo sido a única universidade portuguesa a subir na classificação face ao ano passado.

Além da U. Porto, outras 12 universidades portuguesas conseguiram entrar no lote de 1250 instituições classificadas a nível mundial: Aveiro, Coimbra, Lisboa e Nova de Lisboa (entre os lugares 501 e 600), e Algarve, Beira Interior, Minho e ISCTE (no intervalo 601-800).

No panorama europeu, a Universidade do Porto está posicionada no grupo das 198-252 melhores instituições de ensino superior.

Na sua 15.ª edição, o World University Ranking 2019 avaliou mais de 1250 universidades de todo o mundo., sendo que a liderança pertence às universidades britânicas de Oxford e Cambridge, que ocupam a primeira e segunda posição mundial.

Reconhecido como um dos mais prestigiados rankings do mundo, o Times Higher Education World University Ranking tem em conta cinco critérios: relações com indústria, internacionalização, qualidade do ensino, volume e reputação da investigação e citações. Os critérios são avaliados com base na opinião de empregadores sobre diplomados e através de entrevistas, para medir a perceção da qualidade de cada instituição.