Educação

Universidade do Porto disponibiliza mais de 4 mil vagas para o novo ano letivo

  • Notícia

    Notícia

#mno_acesso_ensino_superior.jpg

A primeira fase de candidatura ao ensino superior começa nesta quarta-feira e termina a 6 de agosto, com 50.860 vagas disponibilizadas pelas universidades e politécnicos, um total praticamente inalterado face a 2018.

A Universidade do Porto (U.Porto) disponibiliza 4.031 vagas para 52 licenciaturas e mestrados integrados, cobrindo praticamente todas as áreas do conhecimento. Oferece mais 55 vagas do que no concurso do ano passado, fruto do novo indicador de excelência introduzido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) nos critérios de fixação de vagas.

Os cursos permitem maior número de candidatos são: Engenharia Informática e Computação (mais 18 vagas), Gestão (17), Engenharia e Gestão Industrial (10), Bioengenharia (8), Design de Comunicação (7) e Línguas e Relações Internacionais (6).

No próximo ano letivo será estreado um novo curso na U.Porto, sedeado na Faculdade de Ciências: Engenharia Geoespacial, com a abertura de 25 vagas.

Recorde-se que, no último Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a U.Porto registou a mais alta taxa de procura entre as universidades portuguesas, com 172%.

A candidatura ao Ensino Superior Público é realizada exclusivamente através do sistema online disponibilizado no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior.