Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Universidade chama população ao "Porto à Mostra"
06-04-2017

Realiza-se entre 20 e 23 de abril, no Pavilhão Rosa Mota, mais uma edição do "Porto à Mostra", iniciativa que dá a conhecer aos alunos do ensino básico e secundário os mais de 600 programas de formação da Universidade do Porto. O evento tem, no entanto, um pré-programa já a partir do próximo sábado e até 13 de abril, com várias iniciativas de animação em diferentes pontos da cidade. Deseja-se, deste modo, aproximar a Universidade da população em geral e despertar o interesse por uma iniciativa que contempla "informação, experimentação e descoberta" de oportunidades académicas.


Ao longo de quatro dias, o "Porto à Mostra" vai reunir 14 faculdades e 80 escolas. O objetivo é dar a conhecer a extensa oferta formativa da Universidade do Porto, desde o 1.º ciclo (licenciatura e mestrado integrado) até aos mais elevados de pós-graduação (mestrado e doutoramento). A organização conta chamar ao "Rosa Mota" mais de 18 mil visitantes.


Além de sessões de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos de ingresso no Ensino Superior, o evento constituirá uma oportunidade para alunos, famílias e população em geral terem um primeiro contacto com as diferentes áreas de ensino e de investigação da UP.


A antecipar a mostra, como já referido, existe uma agenda de encontros com a cidade. O arranque acontece na tarde de sábado, 8 de abril, com tiro ao arco na Praça General Humberto Delgado. Segue-se uma visita ao Instituto Geofísico da Universidade do Porto, na Serra do Pilar (9 de abril, 19 horas); uma visita guiada à Casa Andresen - Jardim Botânico do Porto (dia 12, 17 horas); e atuação de grupos académicos da Universidade por várias ruas da cidade, com partida da Praça Gomes Teixeira (dia 13, a partir das 18 horas).