Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Uma sessão aberta para conhecer os aceleradores da Porto Design Factory
07-02-2017

O Porto Innovation Hub promove esta terça-feira, entre as 16 e as 18 horas, uma sessão aberta e informal para dar a conhecer os dois programas de aceleração da Porto Design Factory: o Porto Design Accelerator, na área do design; e o Beta Sound System, na área da música.


Rui Coutinho, coordenador da Porto Design Factory, conduzirá esta sessão de esclarecimento, que será realizada num formato de perguntas e respostas, aberta a todos os interessados.


Recorde-se que desde 3 de janeiro e até 28 de fevereiro estão a decorrer as candidaturas para estes dois programas de aceleração, desenvolvidos em parceria com o Município do Porto, através do ScaleUp Porto, a Associação TICE.PT, a Antena 3 e a Casa da Música.


Portanto, se tem uma ideia ou startup com menos de dois anos na área do design ou da música, esta sessão tem tudo para lhe interessar.


No caso do Porto Design Accelerator, o objetivo é apoiar a inovação na indústria do design de bens de consumo, através da criação, lançamento e crescimento de startups focadas em produtos físicos.


Por sua vez, o Beta Sound System está reservado à indústria da música e à forma como o seu consumo tem evoluído nos últimos anos. Pretende-se descobrir plataformas que reinventem este mercado, salvaguardando os direitos de autor dos artistas.


As dez startups vencedoras - cinco por cada programa - começarão a trabalhar a partir de 1 de abril e ao longo de seis meses.


A primeira metade do programa servirá para desenvolver o produto e vai contar com mentores especializados. No final desta primeira parte, haverá um dia de apresentação. Nas restantes 12 semanas, cada startup vai receber um programa "ready to scale", para as fases de financiamento, produção e acesso ao retalho.


A Porto Design Factory será o local de trabalho dos dois programas de aceleração e estará aberta 24 horas por dia, sete dias por semana.


Mais informações em www.portodesignaccelerator.com.