Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Uma história de amor junta João Pais Filipe e Valentina Magaletti no Teatro Rivoli
29-11-2018
"CZN" é o nome de um projeto a dois que leva João Pais Filipe e Valentina Magaletti a apresentarem o disco "Golden Path" na noite desta sexta-feira, no subpalco do Rivoli.

Marcado para as 23,30 horas, este é mais um concerto Understage, desta vez em coprodução com a Lovers & Lollypops, no âmbito do festival Porto/Post/Doc.

Está-se perante uma história de amor "musical" que começou a 1 de dezembro de 2017, aquando do concerto dos britânicos Tomaga no Subpalco do Rivoli, também no âmbito do Porto/Post/Doc. Foi então que Valentina Magaletti, baterista da banda, conheceu João Pais Filipe e tomou contacto com os gongos do músico e escultor sonoro portuense.

Daí até combinarem novo encontro foi um instante. Em fevereiro, Valentina visitou a oficina de João Pais Filipe e 48 horas depois tinham um disco feito a quatro mãos. E agora, 364 dias depois de se conhecerem, estão de volta ao mesmo local para apresentarem um disco a quatro mãos: "Golden Path".

O disco é, assim, uma coleção de duas peças sonoras compostas com tambores e diferentes percussões, usando uma miríade de materiais e instrumentos como o sintetizador Buchla, colheres, gongos, crotals, sinos, pilhas, vibrafone, chocalhos, congas, caixas e vários objetos de madeira, borracha e metal.

Bilhetes a 5 euros