Cultura

Uma foto do Porto antigo, uma visita fora de horas ao museu e o piano de Suggia

  • Notícia

    Notícia

#mno_piano_violoncelo_suggia_objecto_06.JPG

Miguel Nogueira

Um percurso pelo Porto antigo, uma visita ao fim do dia na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio e um recital com o piano que pertenceu a Guilhermina Suggia preenchem as propostas para os próximos dias, no âmbito do programa semestral do Museu da Cidade.

A primeira delas acontece já nesta quinta-feira e tem início às 15 horas na Casa do Infante. A partir da descrição visual de uma fotografia panorâmica do Porto em 1886, os participantes seguem desde o Caminho Novo pelos meandros do Centro Histórico até à zona ribeirinha. Aí, encontram a memória da Ponte Pênsil e, a seu lado, a majestosa Ponte Luís I.

Esta atividade inscreve-se no Ciclo Ano Europeu do Património Cultural e é de participação gratuita mediante inscrição prévia (tel. 222 076 300, email lilianapereira@cm-porto.pt).

Também nesta quinta-feira, realiza-se uma nova sessão das Visitas Fora de Horas à Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, a partir das 18 horas. A participação tem o custo de 2,20€ e o bilhete pode ser adquirido em www.bilheteiraonline.pt ou nos locais habituais.

Por último, já no próximo domingo, dia 11, há oportunidade para escutar o piano que pertenceu a Guilhermina Suggia, num recital por João Teixeira inserido no ciclo Curso de Música Silva Monteiro/Câmara do Porto. Acontece às 17 horas no Palacete dos Viscondes de Balsemão e a entrada é gratuita, porém limitada à lotação da sala.

Mais informações: tel. 222 076 300, email lilianapereira@cm-porto.pt.