Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Uma compra, um gesto de solidariedade na Arca de Natal em S. Bento
13-12-2016
Uma compra, um gesto de solidariedade!, é este o lema da Arca de Natal, organizada pela Câmara do Porto. A iniciativa decorre entre os dias 13 e 14 de dezembro, das 11 às 19h, na estação de S. Bento.

Uma arca apetitosa e recheada de peças únicas elaboradas pelas mãos dos utentes de instituições da cidade, a preços diferenciados. É o culminar de um ano de trabalho com diversas atividades manuais para criar estes produtos, elaborados com distintas matérias-primas e em que muitos deles apelam ao espírito natalício. 

As receitas das vendas revertem a favor de cada instituição de solidariedade social. São 26 entidades representadas nesta montra, entre muitas outras, convidadas a dar mais encanto a este evento, com atuações musicais e performances teatrais. 



Manuel Pizarro, vereador da habitação e ação social da autarquia, presente na inauguração, vincou que o papel do município passa por "criar oportunidades para que as pessoas tenham uma participação cívica mais ativa e se sintam úteis". Aliado a isso, "é uma forma de celebrar o Natal, valorizar a atividade de muitas associações e gerar uma oportunidade para que possam vender os artigos e obter receita para melhorar as ações que fazem em prol da cidade".

A 13ª edição da Arca de Natal assume-se já como uma tradição no Porto, sempre, com o objetivo de envolver os diferentes agentes da cidade e fomentar as dinâmicas de coesão social. Uma parceria com a Infraestruturas de Portugal e com o apoio da A Transformadora.