Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Uma cidade que sabe incubar e atrair o talento
27-11-2017
"Porto, incubadora de talento" é o título de um trabalho publicado no fim de semana pelo Expresso. Ao longo de duas páginas, o semanário sustenta-se em factos para informar que, nos últimos três anos, o investimento de empresas na região permitiu criar cerca de oito mil empregos.

Tal como se pode ler no início do artigo, "a cidade Invicta e a região que a envolve têm vindo a posicionar-se perante multinacionais de todo o mundo, sobretudo da área tecnológica, como uma localização de excelência para a criação de centros tecnológicos e de serviços partilhados".

Identificando a nova dinâmica com a InvestPorto, a agência municipal criada no anterior mandato para apoio ao investimento e desenvolvimento económico, o trabalho jornalístico identifica várias empresas e projetos internacionais que escolheram o Porto para se instalarem, com base numa série de argumentos atrativos. Uma estratégia concertada entre Câmara, universidades e associações empresariais, o ambiente propício ao empreendedorismo e o inegável banco de talentos, com recursos humanos qualificados, são razões apresentadas.

Leia aqui o artigo principal do Expresso sobre esta matéria.