Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Uma cidade mais florida
06-03-2015

Numa antecipação da chegada da Primavera e como forma de promover a XX Exposição de Camélias do Porto, que se realiza já este sábado e domingo, nos Claustros do Mosteiro de S. Bento da Vitória, a Câmara Municipal do Porto distribui, a partir de hoje, mais de três mil camélias em vários locais da cidade - da Baixa ao Centro Histórico - numa ação que se vai alargar também à zona de chegada do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, nos dias 6 e 13 de março.


A iniciativa pretende reforçar, de forma simbólica, a estreita ligação da cidade com esta flor, considerada "património cultural e natural" do Porto. Originária do sudeste asiático, foi a partir do Porto que a camélia partiu para conquistar todo o norte de Portugal e Galiza no século XIX.


Locais como o Terreiro da Sé, o Café Majestic, a Livraria Lello, a Torre dos Clérigos, o Museu Nacional Soares dos Reis, o Café Guarany, a Casa do Infante, o Palácio da Bolsa, a Casa da Música, a Igreja de S. Francisco, os Posto de Turismo da Sé e do Centro (Avenida dos Aliados) ou o iPoint turístico da Estação de Campanhã vão estar decorados com estas flores, assinalando as várias ações e iniciativas que decorrerão na cidade entre 7 a 14 de março, sob o mote "Porto. Cidade das Camélias".