Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Um roteiro com sugestões para o seu fim de semana
30-06-2017

Da cultura à animação ou desporto, não faltam sugestões para aproveitar o fim de semana no Porto, a maioria de acesso livre. O bom tempo convida a passear pelas ruas e há propostas para todas as idades, com experiências que podem ser vividas a sós ou partilhadas com família e amigos. O Porto. fez uma seleção. Confira, escolha e desfrute.


Open House - vários espaços


Casas particulares, obras de arte, monumentos e outros espaços de arquitetura de referência abrem as portas neste fim de semana para as visitas gratuitas do 3.º Open House Porto. No total, são 60 os espaços para ficar a conhecer através de visitas comentadas por especialistas ou pelos próprios autores, visitas livres ou guiadas por voluntários. 

 

"Verão é no Porto" começa com o Festival da Comida - Parque da Cidade


O "Verão é no Porto" arranca com o Festival da Comida Continente, que sábado e domingo decorre no Parque da Cidade e tem entrada livre. Com um novo conceito, a antiga Festa Continente transformou-se em num festival: além de experiências gastronómicas com chefs conhecidos, inclui concertos de Tony Carreira, Ana Moura, Dengaz, D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Xana Toc Toc.

 

Maratona PianoPorto - vários espaços


Numa coprodução da Câmara do Porto com o Conservatório de Música, os sons do piano tomam conta da cidade ao longo de 24 horas. Pedro Burmester, Luísa Tender, Madalena Soveral, Paulo Gomes, Fausto Neves, Davorin Dolinsek e Ricardo Alves são os músicos convidados, a quem se juntam jovens que representam o melhor do trabalho artístico e pedagógico de escolas de todo o país. De acesso livre, o programa começa pelas 12 horas de sábado no Conservatório e vai depois, até às 12 de domingo, a locais emblemáticos da cidade.

 

Simone de Oliveira em concerto intimista - Junta da Freguesia de Campanhã


A iniciativa "Dueto para Um" do programa Cultura em Expansão volta este sábado a Campanhã para apresentar um espetáculo inédito que junta Simone de Oliveira, o maestro e pianista Nuno Feist e o artista plástico Diogo Evangelista. É às 21,30 horas, no Auditório da Junta de Freguesia. O espetáculo é de entrada livre, sujeito à lotação da sala.

 

Depois do São João, festeja-se o São Pedro - Lordelo do Ouro e Massarelos


É São Pedro que se festeja em Lordelo do Ouro e Massarelos. Em dois palcos, no Largo do Calém e no Cais das Pedras, a música popular chama a população para o baile nas noites de sexta, sábado e domingo. No último dia, a animação chega a meio da tarde. O acesso aos concertos é livre.

 

Espetáculo de flamenco - Teatro Rivoli


Um dos nomes mais relevantes do flamenco atual chega ao palco do Rivoli pelas 19 horas de sábado. Israel Galván apresenta "Fla.Co.Men", o espetáculo internacional que fecha a temporada do Teatro Municipal do Porto. O espetáculo será apresentado no Grande Auditório Manoel de Oliveira, às 19 horas e custa 10 euros.

 

O Foral Manuelino é o Objeto da semana - Casa do Infante


O Foral concedido ao Porto por D. Manuel I acaba de completar 500 anos e é o tema para a sessão deste sábado de Um Objeto e seusDiscursos por Semana, que se realiza pelas 18 horas na Casa do Infante, onde o original está exposto. O é acesso gratuito mediante levantamento de bilhete em www.umobjetoeseusdiscursos.com.


Ciclo cultural dos Cemitérios do Porto - Cemitério Britânico


Uma visita guiada pelo historiador de arte Francisco Queiroz ao Cemitério Britânico, considerado o mais romântico dos cemitérios portuenses, é a proposta para a tarde de sábado, a partir das 15,30 horas. A iniciativa integra o programa do XII Ciclo Cultural dos Cemitérios do Porto, que decorre até setembro. A participação é gratuita, mas sujeita a pré-inscrição para parquesurbanos@cm-porto.pt ou 22 532 00 80.


Mercados urbanos ao ar livre - vários locais


Durante o fim de semana não faltam propostas para fazer compras ao ar livre e percorrer as ruas da cidade por onde estão espalhados os vários mercados e feiras urbanas. Apresentamos-lhe uma mão cheia de propostas, todas de acesso gratuito. 

 

Centenas de degraus para subir - da Ribeira à Sé


A 14. ª edição do Porto a Subir está marcada para a manhã de sábado, com dois percursos desde a Ribeira até à Sé. Centenas de aventureiros vão subir as escadarias dos Guindais e do Codeçal, entre a Ribeira e a Sé do Porto, numa prova de superação. O Porto a Subir divide-se em duas etapas (uma para cada escadaria) e é feito em contrarrelógio, com início às 10 horas.

 

Domingo é dia de prevenir o stress - Parque Oriental


A primeira edição do Porto Antistress do mês de julho está marcada para o próximo domingo, dia 2, com início às 10 horas, sempre com o acompanhamento por profissionais de educação física e técnicos de saúde. As atividades decorrem no Parque Oriental da Cidade do Porto, sendo o ponto de encontro o Pavilhão Municipal do Lagarteiro

 

Jogos e insufláveis - Estádio de Praia


Até domingo, o Estádio de Praia, junto ao Edifício Transparente, recebe uma competição de estafetas e obstáculos insufláveis. Os Jogos de Praia vão proporcionar uma experiência desportiva coletiva, saudável e divertida a equipas mistas, compostas por jovens com mais de 14 anos. As provas acontecem durante a tarde, das 16 às 20 horas, e à noite, entre as 21 horas e a meia-noite.